Conheça um pouco da nossa história
Acredito que minha paixão pelos nossos amiguinhos de quatro patas vem de nascença.
O meu primeiro cãozinho foi um Snoopy de pelúcia até que, aos oito anos de idade, eu tive meu primeiro cão de verdade, o nome dele era Bandit, pois ele era muito parecido com o cãozinho do desenho animado Johnny Quest, cheguei a criá-lo sem minha mãe saber.
Ao longo dos anos tive alguns vira-latinhas, uma doberman, um pastor alemão e três poodles, mas foi quando conheci minha linda Sophie que houve uma reviravolta em minha vida. Após muita insistência, um amigo me convenceu a ter uma Staffordshire Bull Terrier a qual me apeguei de forma incondicional.
Minha SôSô alegrou meus dias e transformou o meu mundo.
O amor que nasceu em mim é simplesmente indescritível, essa cadelinha não é apenas meu animalzinho de estimação, ela é minha filha, minha companheira, minha melhor amiga confidente e, muitas vezes, o motivo do sorriso estampado em meu rosto.
Um ano depois, ela teve sua primeira cria em casa, contando não somente com o acompanhamento veterinário, mas comigo também a seu lado, aflita e ansiosa, acariciando sua cabecinha e lhe dizendo que tudo daria certo.
Me apeguei àquelas criaturinhas de tal forma que foi neste momento que eu percebi minha verdadeira vocação, foi aí que eu vi o que no fundo já era sabido, eu nasci para me dedicar aos cães.
Esses filhotinhos se tornaram as três maiores estrelas do Canil Kopenhagen.
Hoje eu conto com meu próprio plantel ao qual me dedico prezando sempre a qualidade no intuito de buscar o melhor da raça seguindo o padrão de um excelente Staffordshire Bull Terrier. O nosso maior diferencial é enxergar os cães como seres vivos e não produtos a serem comercializados, buscando sempre a família mais adequada para cada um deles. Contamos com uma rigorosa avaliação veterinária, do parto à puberdade, para garantir que estejam sempre em perfeita saúde. A decisão de expandir o negócio além do nicho de criação e venda de filhotes da raça também se deu através do coração.
Propósito do canil:
O staffbull é conhecido como “nanny dog” (cão babá) pelo seu temperamento brincalhão, amável, dócil e tipicamente companheiro. É um cão extremamente simpático e carinhoso que conquistou nossos corações e nos incumbiu a tarefa de perpetuar o que a raça tem de melhor, priorizando esse seu excelente temperamento tão característico em nossa criação.
Cães não são produtos, são seres vivos que pensam e sentem e, assim como nós, têm suas características individuais e seus traços de personalidade. Nossos filhotes são parte de nossa família, criados com muito amor e carinho, preparados para serem membros da nova família que vem busca-los. Eles levam alegria, harmonia e completam o dia a dia daquelas pessoas. Cada família tem uma dinâmica, uma rotina e uma expectativa. Temos como missão encontrar a melhor família para cada filhote, entendendo o perfil familiar e a personalidade de cada um dentro da matilha para poder fazer a melhor sugestão ao cliente. A maioria dos clientes são casais jovens, que têm no filhote realmente seu primeiro filho e o Canil Kopenhagen está aqui para auxiliar esses pais de primeira viagem como puderem.
Nossas instalações foram todas planejadas para proporcionar o melhor ao nosso plantel. Contamos com:
Um ano depois que Minduca entrou em nossa Família (um West hightland white terrier), decidimos que era hora dele ter uma irmãzinha, mas aí veio a dúvida, qual seria a melhor raça para atender as nossas expectativas e além disso que se adaptaria ao irmão mais velho? Pesquisamos por algum tempo até que achamos a raça, que para nós era pouco conhecida, ... o Stafforshire Bull Terrier! Visitamos alguns canis até que chegamos ao Canil Kopenhagen, onde fomos super bem recebidos pela Vanusa. Ela nos falou um pouco mais sobre a raça e fez questão de nos mostrar todas as matrizes que estavam no canil para que pudéssemos conhecer melhor o tipo de cachorro e ter certeza que era o que estávamos buscando.
Quando fomos conhecer os filhotes nos apaixonamos logo pela nossa Granola, aí não teve como escapar!
Sem dúvida nenhuma, trazer a Granola para nossa família foi a melhor decisão que poderíamos ter tomado. O que podemos dizer da raça? Só coisas boas! Granola é super carinhosa, companheira e isso sem falar que ela e Minduca são inseparáveis!
Vanusa nos dá suporte até hoje, sempre pergunta como nossos dois cachorros estão (já adotou o Minduca também) e nos ajuda com qualquer tipo de dúvida ou preocupação.
Se decidirmos que a família deverá ter um terceiro companheiro, não temos dúvida de onde ele virá.
Sempre tivemos cães das mais diversas raças ( Pastor Alemão, Pastor Belga, Daschund, Rottweiler e etc), mas como nos mudamos para um apartamento queríamos uma raça de pequeno/médio porte, que não latisse, que pudesse nos acompanhar em nossas atividades e passeios no parque, e principalmente que fosse meiga com crianças. Pesquisamos bastante e descobrimos a raça Staffordshire Bull Terrier. Mas faltava um canil.
Então, há exatos 4 anos, em uma tarde de domingo conhecemos o Canil Kopenhagen. A Vanusa e a Priscila nos mostraram o Canil e ficamos tao encantados com a beleza, mas sobretudo com a docilidade e o temperamento dos seus cães, que isso apenas confirmou a ótima reputacao do canil.
Ficamos tão apaixonados pela Mafaldinha que não tivemos dúvidas de que era a cachorrinha que procurávamos. Linda, meiga e carinhosa.
Depois de todos esses anos de convívio com a Mafaldinha só temos que agradecer o Canil Kopenhagen !!! E logo logo vem o irmãozinho da Mafaldinha
Quando tomei a decisão de pegar outro cão, encontrar um canil que foce transparente não foi muito fácil. Depois de fuxicar muitos sites e páginas de Instagram, encontrei o site do Canil Kopenhagen, que acabou por me conquistar pela história e o calor humano que se sentia saindo dela. Entrei em contato com a Vanusa e fui muito bem atendida. Quando fui visitar o canil para escolher meu filhote, fui recebida na porta pela própria Sophie que tinha lido sobre anteriormente no site, depois fui apresentada a filhotada e a mamãe, Donatella (que estava muito bem obrigado). Todos os cães, sendo eles filhotes ou adultos tinham um temperamento doce, amável e equilibrado. Neste mesmo dia me encantei pela Olivia e na semana seguinte estava levando ela para casa. A preocupação da Vanusa com a Olivia e sua transição a casa nova era nítido. No mesmo dia ela me perguntou, como está o côco? Está dormindo bem? Os outros cães assentaram ela? Etc. Acredito que não seja fácil encontrar uma pessoa com este nível de cuidado e preocupação com cada um dos cães.
Até hoje mantemos contato, trocando fotos e etc. Tive a oportunidade de ir com ela em uma exposição, ver o Ozzy e o Kevin (irmão e meio irmão da Olivia) dando um show, e recentemente tive o privilégio de ser convidada a visitar o canil novamente. A Olivia pode conhecer e brincar com seus novos irmãozinhos, e se reencontrar com irmãos de ninhada. Todos os cães vivem a vida boa, com espaço para correr, pular, brincar e se jogar na piscina (De olho em você hein, Donatella!)
Tenho muito orgulho de ter uma cadelinha do Canil Kopenhagen. A Olivia conquistou meu coração, e por mais que sempre tivesse amado a raça, hoje, depois da Olivia, fiquei completamente apaixonada pelo Staffordshire Bull Terrier e todo o seu conjunto único de características.
Consigo me sentir acolhida pela Vanusa e a Priscila, sei que posso contar com seu apoio se for preciso e por isso só posso ser grata.
Um amor e respeito diferenciados aos cães, sem falar da boa ética. Muito obrigada por ter me dado a Olivia que hoje é a alegria da minha vida e sempre um motivo para sorrir, e parabéns pelo trabalho excelente. Desejo o melhor a vocês!
Conhecemos o canil Kopenhagen através do Anuário de Cães (revista), inclusive a raça Staffordshire Bull Terrier. Marcamos uma visita e fomos muito bem recebidos, conhecemos todo o trabalho responsável e lindo que a Vanusa faz, você percebe quanto amor há envolvido. Nosso bebê está com 7 anos, lindo e saudável, extremamente dócil e sociável. Ama a tia Vanusa e chora de alegria quando vamos visitá-la ou quando vamos deixá-lo hospedado lá.
Ficamos com nossos corações em paz porque sabemos que lá os animais são tratados com muito amor e carinho!
O Ozzy veio do Canil Kopenhagen cheio de energia e saúde, ele é um cão super equilibrado, inteligente, dócil, desbravador e muito brincalhão.
A Vanusa e a Priscila sempre me deram TODO o suporte necessário, além de serem pessoas excelentes e com enorme coração.
Houve explicação a respeito da genética, raça, comportamento e cuidados. Indicação de adestrador, alimentação, etc.
A castração também foi realizada no canil com um veterinário que cuida dele até hoje.
O espaço é limpo, organizado e enorme, os cães têm qualidade de vida.
Houve um caso de um conhecido meu querer um filhote e ela não vender, vemos a partir disso a seriedade na entrevista e não apenas o bichinho como produto.
Além de tudo isso sei que a Vanusa faz um trabalho fantástico e até resgata animais, cuida e entrega para adoção. Que canil faz isso?